Chile: senado rejeita impeachment do presidente Sebastian Piñera

Às vésperas do primeiro turno das eleições chilenas, o senado decidiu, com 14 votos contrários e uma abstenção, não aceitar o impeachment do presidente Sebastian Piñera. 

O senado chileno não alcançou os dois terços necessários para aprovar o impeachment do presidente Sebastian Piñera. A casa precisava de 29 votos entre os 43 senadores, mas, ao chegar a 14 votos contrários e uma abstenção, não precisou continuar a votação.

Foi a segunda vez que o cargo de Piñera foi posto a prova por seu suposto envolvimento com os chamados Pandora Papers, a série de reportagens que investigou irregularidades em empresas chilenas durante o primeiro mandato de Piñera.

Na televisão chilena, os sete candidatos à presidência lutam pela atenção do público às vésperas do primeiro turno, que acontece no próximo domingo. Piñera não é candidato à reeleição.

De acordo com as últimas pesquisas, o índice de indecisos ainda é muito alto, e nada está definido. Por enquanto, o candidato de direita, José Antônio Kast lidera à frente de Gabriel Boric. 

Conheça a programação da sua TV Brasil: http://tvbrasil.ebc.com.br/

Siga a TV Brasil nas redes sociais:
Facebook – https://www.facebook.com/tvbrasil
Twitter – https://twitter.com/TVBrasil
Instagram – https://www.instagram.com/tvbrasil

Leave a Reply

Your email address will not be published.

%d blogueiros gostam disto: